quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Os "Encontros da Imagem" abrem amanhã em Braga


A edição de 2013 do Festival Internacional dos Encontros da Imagem (EI) de Braga decorre de 13 de Setembro a 27 de Outubro e reafirma a sua maturidade através de uma edição que se distingue pela nobreza do seu tema: o Amor e a Família, mote que nos é dado pela banda pós-punk Joy Division: “Love will tear us apart”.
A iniciativa alarga-se ao Porto, a Lisboa e ao Brasil, e tem uma extensão de rua com mostras na Avenida da Liberdade e no Largo Carlos Amarante em Braga.
Conta com a participação de 114 autores (34 em exposições divididas por 20 espaços e 80 do concurso «Emergentes/DST). As fotografias espalham-se por 15 espaços em Braga, um espaço no Porto, três em Lisboa e um em Fortaleza, no Brasil.
O Festival que acolhe em Braga autores de mais de dez países europeus, apresenta um conjunto de actividades que promovem a fotografia contemporânea, quer através do núcleo expositivo, quer ainda com atividades direcionadas para o grande público tais como projeções e exposições de rua e oficinas lúdicas direcionadas à família.
 
 Mais informações em:
www.encontrosdaimagem.com
ei@encontrosdaimagem.com

Sem comentários: