segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

"Dois cigarros" de Alberto Monteiro

A exposição “Dois cigarros" de Alberto Monteiro, “são memórias da cumplicidade que perdura para além da noite. É a manhã em forma de luz a pairar no corpo nu.”

Pode ser vista no Espaço_ALT (Rua de Santa Catarina, 777 – 1º - Porto), de 2ª a sábado, das 10:00 às 19:00 horas, até ao dia 27 de Fevereiro.
Alberto Monteiro, “fotógrafo de fim-de-semana e de férias” como gosta de se definir, nasceu no Porto, em 1960.
Nos anos 70 iniciou a sua actividade no núcleo de fotografia do liceu. Parou a sua actividade fotográfica poucou depois. Volvidos vinte anos, a fotografia voltou a fazer parte da sua vida.
Nos anos de 2001 e 2002, fotografava todos os dias, sendo esta a sua época mais frenética de criação .
Fez algumas exposições individuais e entrou em várias exposições colectivas em Portugal.Em 2002 criou a comunidade online de fotógrafos fotoalternativa.net onde cada um partilha os seus trabalhos fotográficos com total liberdade.
Com base nesta comunidade, fotográfica lançou, em 2009, a ALT - Associação de Criadores de Fotografia, para ser base jurídica a dois espaços de fotografia criados em Portugal: Alt Fabrik, em Lisboa, e espaço_Alt, no Porto, onde são lançadas actividades relacionadas com a fotografia.

1 comentário:

Unknown disse...

Excelente Blog el tuyo. Formidables imágenes. "Te sigo". Un saludo.