segunda-feira, 22 de junho de 2009

Genín Andrada, ganha fotoCAM 2009

Chineses em Usera ,2008
© Genín Andrada

O II Prémio de Fotografia Jornalistica, fotoCAM, edição de 2009, dotado com 20.000 euros, foi entregue pela presidente da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre, a Genín Andrada pela sua fotografia “Chineses em Usera”, de uma série de fotografias para a revista Madriz.

Andrada é colaborador habitual de meios de comunicação espanhóis e internacionais e os seus trabalhos já foram expostos no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía (Espanha), Fonds National d'Art Contemporain (França) e no festival PhotoEspaña.

O júri do fotoCAM 2009 era composto pelos responsáveis de fotografia dos principais meios de comunicação espanhóis, agências e fotógrafos de reconhecido prestígio: Marisa Fernández Flórez (El País), Rosario Pons d(EFE Gráfica), Jon Barandica ( Público), Angel Casaña (El Mundo), José Ramón Platón (La Razón), Miguel Berrocal (ABC) e o fotógrafo Manuel Pérez Barriopedro.

30 fotografias do concurso foram seleccionadas para uma exposição que decorre no pátio da Real Casa de Correos (Madrid), até ao dia 5 de Julho.

Sem comentários: